Mensageiro do Sertão

O Unha de fome

30/01/2012 16:34

Um casal morava num sitio e foram por mais de 40 anos casados. Durante toda a vida, o homem só pensava em guardar dinheiro. Fazia de tudo para economizar, tirava sempre uma vantagem como colocar água no leite, colocava o imã na balança, 1(um) litro de vinagre ele fazia 10(dez) litros... Ele era um verdadeiro pão duro, unha de fome!!! Não deixava sua esposa gastar com nada, não deixava comprar roupas novas, nada!!! A mulher sempre tendo este tipo de vida, comendo sempre o necessário, costurava todo tipo de furo nas meias, calças, toalhas... consertava tudo para não comprar novo. Até que um dia este “mukirana” morreu.

Como a mulher nunca tinha dinheiro, pois aquele carrasco não a deixava nem usar sua própria aposentadoria, agora com o falecimento ela pegou tudo!!! Economias, aposentadoria, uma boa pensão que a transformou!!!!!

Esta senhora minha gente começou a gastar!!! Começou a ir em manicure a cada 3 dias, nunca mais tomou água do poço e agora só água mineral comprada, começou  tomar cerveja, espumante, vodka, whisky, comer nos melhores e mais caros restaurantes, viajar com a terceira idade... Nessas viagens de terceira idade ela vai no ônibus cantando Zezé di Camargo (É o amor) durante a ida a Águas Quentes e no Divino Pai Eterno onde pagava tudo pra todo mundo, falava que tinha:”Uma boa poupança”, começou a nadar nas piscinas, mergulhar, tomar sol de biquininho fio dental que nem mocinha usa e tudo isso com 85 anos..... Isso que este homem ganhou e agora deve estar revirando no caixão!!!

 

Mensageiro do Sertão.

Voltar

Pesquisar no site

© 2012 Todos os direitos reservados.